quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"Pede-me e te darei as Nações"


Esses dias eu estava pensando o que poderia fazer uma pessoa se apaixonar por missões e comecei a pesquisar algumas passagens na bíblia que falam sobre missões. Em João, 3:16 diz: “Porque todos saibam que a nossa Salvação custou a morte do seu Filho único, Jesus.” E também em Ap.21:1 diz ” Porque devo anunciar que Jesus é Vida e Ressurreição e que um mundo novo é possível.” Outro exemplo e em Lc. 10:20 diz “Porque o nome do missionário estará escrito nos Céus.” E por fim Lc 19:10 diz “E por fim Porque todos saibam que Jesus veio procurar e salvar o que estava perdido.”
Bem essas passagens mostram que nós, como conhecedores do evangelho e do amor de Deus, devemos proclamar e anunciar o seu AMOR e O apresentar a pessoas que não O conhecem, pois a palavra do Senhor foi criada pra ser transmitida e não guardada em nossas mentes e corações. Somos instrumentos vivos do REI. E também para ser missionário deve-se ter coragem de dividir o tempo com os outros. onde quer que seja, levando a paz e pregando o amor de Deus nas mais diferentes culturas. O missionário é aquele que está disposto a ir onde há necessidade de alguém que ofereça seus dons e sua vida ao serviço dos mais necessitados. É um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé. Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do “diferente”, ir ao encontro do marginalizado – o preferido de Jesus. Exige de mim, de você, de todos nós, uma abertura constante, pessoal e comunitária para responder aos desafios de hoje. É a missão de fidelidade ao “envio” de Jesus: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20:21). O que significa ser missionário para o Reino de Deus? É ser aquele que vive o evangelho 24hs que é louco para ganhar vidas; uma pessoa que sabe o quanto é grande, arrebatador e transformador o poder do amor e da presença do Espírito de Deus na vida de uma pessoa necessitada e desamparada pela sociedade, e assim como alguém teve a capacidade e amor pela nossa vida e nos apresentou aquele que vive, aquele que e o único Deus vivo que nos dá a misericórdia... dia-a-dia vejo a importância do trabalho missionário, das pessoas e organizações que apóiam e abençoam os projetos missionários que restauram vidas, tem poder de mudar o destino das pessoas e são de grande impacto na sociedade em que vivemos. Sem contar no poder de edificação de quem exerce essa função. A missão evangelizadora da Igreja é essencialmente o anúncio do amor, da misericórdia e do perdão de Deus, revelados aos homens através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor. É a proclamação da Boa Nova que Deus nos ama e deseja que todos estejamos unidos no seu amor misericordioso. No início do terceiro milênio cristão impõe-se com maior urgência o dever da missão “o número daqueles que ignoram Cristo e não fazem parte da Igreja está em contínuo aumento; mais ainda: quase duplicou, desde o final do Concílio. A favor desta imensa humanidade, amada pelo Pai a ponto de lhe enviar o seu Filho, é evidente a urgência da missão”. Com estes sentimentos, envio de coração a todos os missionários e missionárias espalhados pelo mundo, a quantos os acompanham com a oração e com a ajuda fraterna que Deus continue a vos abençoar e coloque a todos em lugar de honra junto a Deus e que esse amor pelo próximo seja difundido e que ele venha a crescer dia após dia, e que você que sabe que tem esse chamado de Deus possa se envolver mais e mais com esse Projeto.

É o amor é o evangélho de Cristo em forme de Arte!

“ Porque nós encontramos, vimos e ouvimos o Senhor e é uma alegria anunciá-lo.”

0 comentários:

Postar um comentário

 


Revolução 23 © 2008. Design by: Pocket