quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ano de Luz

Eis o fim do Ano. Quantas coisas aconteceram. Muitas, boas e ruins. Algumas deixaram marcas, outras supérfluas. Para muitos, ano de prosperidade. Para outros, mesmo que indevidamente, de escassez. Nesse fim de ano, novamente desejaremos a muitos os votos de um novo ano próspero. Mas eu quero desejar para todos, um ANO DE LUZ

Próspero, falar sobre aquilo que vai bem, que se desenvolve bem, favorece, ajuda, que se tem bom êxito, que por sua vez significa resultado ou saída (como no inglês, exit=saída). Apesar de sempre pensarmos em prosperidade mais a titulo de entradas do que saídas. (piadinha infame).

Luz é aquilo que torna os objetos visíveis, como nós aprendemos em física e os fotógrafos concordariam. Na bíblia, fala-se sobre o Pai das Luzes, aquele em que não há nenhuma variação e nem sombra. Totalmente iluminado. Aquele que torna todas as coisas visíveis, diante de quem nada pode ser escondido, oculto, em quem não pode haver treva alguma. E somos convidados a permanecer na luz assim com o Pai na luz está, e assim poderemos ter comunhão com Deus e com os outros seres humanos. Honestidade. Luz.

Por que a luz tudo manifesta. Daí eu começo a rever o meu ano que finda. Será que muitas das coisas que não tiveram resultados, êxito, não fora por estar oculto, obscuro, em trevas. Talvez faltasse luz para que eu pudesse enxergar todas as saídas, logo, toda a prosperidade. Ou mesmo, pela falta de luz, pela obscuridade e treva que eu me vejo envolvido, que me impeça de ver completamente conforme a verdadeira realidade daquilo que era. Me impedindo a gratidão, me impendido de crescer e aprender com os erros, falhas, não-resultados e tristezas. E também, às vezes, me impedindo regozijar com aquilo que de êxito houve.

Por isso, eu decidi desejar para minha vida e para todos que me rodeiam, e também a você que me segue aqui no blog, me prestigiando com sua participação e presença, que no próximo ano sejamos todos inundados pela luz, que está em Deus. Que todas as coisas sejam esclarecidas e tornem se visíveis, tanto as boas quanto as ruins. E que vendo todas as coisas como realmente são, possamos mudar, transformar nossa tristeza e alegria. E encontrarmos êxito e satisfação! Que nada passe despercebido por nós. E que lúcidos de toda a realidade, possamos passar por um ano repleto de gratidão. Que seja esse o nosso êxito, a saída, o nosso resultado no final do próximo ano: gratidão!


Por Marco Faria

0 comentários:

Postar um comentário

 


Revolução 23 © 2008. Design by: Pocket